fbpx

Perguntas do Comprador de Imóvel Financiado Que Já Recebeu o Imóvel

Tire suas dúvidas com as perguntas mais frequentes a respeito de compra e venda de imóveis e processos de financiamento habitacional.

Perguntas do Comprador de Imóvel Financiado Que Já Recebeu o Imóvel

Posso utilizar o FGTS para amortizar o Financiamento Imobiliário?

Sim, desde que o financiamento se enquadre nas regras da CEF você pode utilizar para amortização extraordinária do saldo devedor para redução do valor da prestação ou amortização extraordinária do saldo devedor para redução do prazo contratual.

Já possuo um financiamento imobiliário, posso fazer outro?

Sim, desde que comprove renda suficiente para assumir ambos os financiamentos, e que o novo financiamento se enquadre na política de crédito vigente.

É possível fazer Transferência do Financiamento Bancário?

Sim. A transferência do financiamento somente será possível mediante a concessão de um novo financiamento ao solicitante, que terá como base política de crédito e legislação vigentes à época da concessão.
O cálculo da renda mínima necessária está condicionado às variáveis da nova operação, tais como: valor do financiamento, idade do proponente e ao valor de avaliação do imóvel.

Como pago as prestações de meu imóvel ?

No momento da compra do imóvel o banco exige uma abertura de conta corrente para debitar o pagamento direto da mesma. Todas as parcelas referente ao seu financiamento habitacional são debitadas diretamente e unicamente desta conta.

Compare listings

Comparar